Há alguns meses, ouço falar das sementes de CHIA. É muito interessante os benefícios que nos promete, e resolvi comprar para experimentar. O uso é parecido com o da linhaça (pode ser hidratada antes, para facilitar), as sementes são minúsculas, e eu não senti gosto algum, então fora o gel que se forma quando fica "de molho", não tem como estranhar o sabor.
Não sei se conseguirei ficar 24 horas vivendo apenas de chia, sem fome (rs), mas vale tentar, pelas vantagens dela:
As sementes de chia são um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais do mundo, porque são uma excelente fonte de fibras, com antioxidantes e minerais, e a fonte vegetal conhecida mais rica em em ácidos graxos, ômegas 3, 6 e 9. Ainda mais rica do que a Quinoa, por exemplo. Estas sementes são originárias da planta do deserto Salvia Hispanica, da família da menta, no sul do México. Há sementes cinzentas, castanhas, pretas e brancas. A variedade de sementes brancas é designada como Salba. Na Era Pré-Columbiana, as sementes de chia eram um componente das dietas aztecas e maias. A chia representava a ração de sobrevivência dos guerreiros aztecas. 2 colheres de sopa destas sementes conseguiam suster um guerreiro que marchava durante 24 horas. Os aztecas pagavam os seus impostos com estas sementes que eram, também, usadas como moeda.
• A mais rica fonte de Ómega 3 e fibras na natureza
• Seis vezes mais cálcio do que o leite integral;
• Três vezes mais ferro do que o espinafre;
• Quinze vezes mais magnésio do que os brócolis.
O valor não é baixo, custa em média R$ 25,00, um pacotinho com 200g, mas como a sugestão é de uma colher de sopa diária, dura um tempo...
Beijos!
Michele
Nenhum comentário:
Postar um comentário