quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BENEFICIOS DO JUMP

Em minha frequencia na academia, descobri uma nova paixão: o JUMP. Sou viciada na prática, faço duas aulas semanais de 30 min, e em algumas semanas (menos quentes), vou duas vezes no dia que eles têm a prática, e este número sobe para 4 aulas, 2 horas semanais.

Nos dias seguintes à primeira aula senti muita dor nas coxas, muito mais que senti quando iniciei com exercicios de hipertrofia (musculação). Mas as mudanças são incríveis nas pernas e bumbum, vale muito a pena! Fora o gasto calórico que é grande, e as aulas voam... nada dos 30 minutos que parecem eternos em caminhada rápida em uma esteira...


Vantagens do Jump
- Fortalece o sistema cardiorrespiratório e a resposta hemodinâmica, por aumentar o bombeamento sanguíneo durante os exercícios, melhorando a circulação;

- Melhora a composição corporal através da modificação do perfil de lipídeo sanguíneo e do alto gasto calórico;

- Melhora da circulação sanguínea e do sistema linfático, contribuindo para o combate a celulite;

- Baixo risco de lesões;

- Fortalecimento do aparelho motor, em especial o de sustentação;

- Auxilio na prevenção de osteoporose.

- Melhora da condição cardiovascular e também do sistema linfático e circulatório do corpo, por isso os diversos comentários que Jump funciona como uma drenagem linfática, pois traz melhores resultados do que os obtidos com as tradicionais massagens corporais. Isso porque a massagem, não provoca a contração voluntária dos músculos, ao contrário do exercício físico que realiza uma contração gerada pelo próprio músculo em atividade. Durante os movimentos do Jump, os saltos no mini-trampolim geram uma grande contração dos músculos dos membros inferiores, gerando ao redor dos vasos linfáticos uma compressão capaz de provocar uma curva ascendente muito maior do direcionamento da linfa para a bexiga. Isto explica o desejo em urinar logo após a aula.


Em uma hora de jump fitness é possível queimar até 400 calorias, se seu condicionamento for de nível médio. Os músculos mais trabalhados são os dos glúteos, das coxas e do abdomen, que é exigido quando se salta.



Segue um video de aula simples, que podemos fazer em casa (já me apoderei do que minha mãe havia comprado para ela...rs)


  video
 
  

Bjs e boa malhação!



Michele
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário