Moda e Beleza

Nails Fashion Week: São Paulo recebe o primeiro desfile de unhas do mundo


Ontem, assistindo a algum jornal (entre as mudanças de canal rapidamente feitas pelo meu marido), vi uma matéria bem inusitada, sobre desfiles de unhas! Sim, modelos desfilam os dedinhos, com as tendências de cores que prometem vir com tudo neste inverno!

Começou nesta quarta-feira (8), em São Paulo, o Nails Fashion Week, primeiro evento dedicado a desfiles de esmaltes do mundo. O NFW foi idealizado pelas sócias e amigas Adrianne Elias, da Content House, e Luciana Medeiros, da Yande Realizações Artísticas. Funciona assim: em vez de modelos, dedinhos com unhas pintadas desfilam na passarela em formato de vídeo, e a exibição é feita através de um telão exposto para convidados.



"O intuito do NFW é satisfazer uma necessidade do público feminino, tendo como carro-chefe os esmaltes, porque é um mercado que está numa crescente muito grande. É um nicho em que até marcas de roupas, sapatos e óculos estão investindo. O esmalte é um dos acessórios mais democráticos que existem, da mulher antenada, que quer estar com algum acessório bacana. É democrático porque é superacessível, você pode gastar desde R$1,50 até R$ 90,00", explica Luciana.


Brasil é o primeiro país em volume de vendas de esmaltes

“O esmalte já virou um acessório de moda e nós quisemos criar algo diferente de tudo que já foi feito para o público que é fã. O Brasil é o primeiro país em volume de vendas de esmaltes e o segundo em faturamento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Isso mostra a força nesse mercado por aqui. Queremos tirar o esmalte dos backstages e elevá-lo a um patamar de passarela”, diz Adrianne Elias.



 
Matéria completa e videos no link:


Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário