quinta-feira, 9 de junho de 2011

Malhação segura: Roupas adequadas


Realizar algum tipo de atividade física constante já é algo comprovado como uma forma importante e fundamental de conquistar e manter a boa saúde do organismo.

Busque sempre usar
roupas leves, tênis e meias confortáveis (nada apertado, ok?). Caso esteja malhando na academia, use o espelho sempre que possível para corrigir sua postura.
Realize exercícios dentro do seu ritmo, sem forçar, sem exageros. Procure fazer todos os movimentos de forma correta.

E sempre vale aquela lembrança, que nunca é demais:
não dispense o alongamento. Ele é fundamental para dar elasticidade aos músculos, evitando assim o risco de distensões durante os exercícios.
Short ou legging
No caso dos shorts, prefira os modelos com abertura lateral, que facilitam o movimento das pernas. Os melhores tecidos, para leggings também, são aqueles com elastano na composição, isso porque a compressão diminui a vibração dos músculos, reduzindo a exaustão e a fadiga.
Tênis
O tênis ideal para realizar uma atividade física é aquele com um bom amortecedor. Afinal, o impacto do peso corporal nas articulações é triplicado na reta e quadruplicado na descida.
Certifique-se também se o modelo é adequado ao seu tipo de pisada, para não lhe causar problemas nos joelhos e na coluna. É importante ainda escolher um tamanho que deixe uma folga entre o bico e o seu dedão. Caso contrário, você pode ficar com bolhas, calos ou até perder unhas.
Meias
Caso você vá correr, escolha meias próprias para corrida. Elas absorvem rapidamente o suor e oferecem proteção extra nos pontos de maior atrito.
Top
Ele deve garantir segurança e conforto aos seios. Ajuda a evitar o impacto com o forte balanço, atritos entre mamilos e demais desconfortos. A sustentação correta evita que a mulher sinta dor devido ao movimento pendular. Com o top, a mama fica rente ao corpo e não prejudica nem a cervical e nem a lombar. Quando a peça é adequada à mulher, ela não influencia na capacidade respiratória, nem no rendimento ao longo do exercício.
Eu particularmente adoro os "camisetões", assim a única preocupação e foco, fica na postura e exercícios, e não em ficar arrumando a roupa...

Fonte de pesquisa: Sul América Ativa/IG Saúde

Beijos
Michele

Nenhum comentário:

Postar um comentário