quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vamos nos exercitar?

 
Realmente não é fácil se educar. Digo por mim (Michele), que embora trabalhe em uma empresa que disponibiliza aos funcionários uma academia (simples, mas suficiente), levei 7 anos, sim, 7 anos para tomar vergonha na cara e iniciar os treinos.
Não foi fácil. Senti muitas dores nos primeiros dias. A vontade e tendência a desistir é muito grande, mas aí entra a persistência. A sensação de desgaste fisico no inicio é alta, mas com insistência, alguns dias depois você sente "na pele" a diferença. O tônus da pele melhora, nossa disposição melhora, a auto-estima aumenta.
Vale a pena investir alguns minutos por semana em você (30 minutos, 3X na semana fazem muita diferença, sim).!





 
Qual a importância dos exercícios na nossa vida?


**"Com relação à saúde física, observamos perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, melhora do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (o "colesterol bom"). Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e no controle de doenças, sendo importantes para a redução da mortalidade associada a elas. Veja, a pessoa que deixa de ser sedentária e passa a ser um pouco mais ativa diminui o risco de morte por doenças do coração em 40%! Isso mostra que uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e na qualidade de vida.
Já no campo da saúde mental, a prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse. Além disso, auxilia também na manutenção da abstinência de drogas e na recuperação da auto-estima. Há redução da ansiedade e do estresse, ajudando no tratamento da depressão.  


A CADA 10 MINUTOS, OS SEGUINTES EXERCÍCIOS QUEIMAM:

ESTEIRA ERGOMÉTRICA (PASSOS RÁPIDOS): 90 CALORIAS;
ANDAR DE BICICLETA COM MARCHA: 110 CALORIAS;
CAMINHAR RAPIDAMENTE: 92 CALORIAS;
NADAR: ENTRE 83 E 110 CALORIAS;
STEP: 60 CALORIAS;
GINÁSTICA AERÓ8ICA: 67 CALORIAS.

Beijos

Michele

Nenhum comentário:

Postar um comentário