segunda-feira, 27 de junho de 2011

COMER UM "DOCINHO" SEM TANTA DOR NA CONSCIÊNCIA, É POSSÍVEL?


Iniciando uma semana longa, após um feriadão de abusos (no meu caso), contando com uma alta dose de TPM (a coisa tá feia pro meu lado), comecei minha busca por alternativas menos calóricas para acalmar minha vontade desesperada por doces.
Algumas dicas já segui, e funcionam mesmo!

  • Cortar uma banana d’agua como quiser, polvilhar canela em pó, e “assar” por 1 minutinho no micro-ondas (caso não goste de canela, pode substituir por um pouquinho de adoçante em pó, ou trocar a banana por uma maçã- apenas tire o “miolo” dela)

  • Cozinhe uma maçã com duas colheres de uva-passa, em uma xícara de água. Ferva por 2 minutos, escorra e leve para gelar.

  • Coloque uma banana madura sem casca no freezer (por pelo menos 4 horas, a idéia é congelar mesmo). Bata no processador ou liquidificador com 1 colher de sopa de cacau em pó. Você terá um sorvete cremoso!

  • Bata ½ copo de leite desnatado com morangos congelados (até 5 unidades) e pó de gelatina light a gosto (sabor e quantidade por sua conta). (Este dependendo da quantidade de gelatina adicionada, ajuda a controlar a fome e compulsão até a próxima refeição)

Bom proveito!


Beijos,


Michele

Nenhum comentário:

Postar um comentário