segunda-feira, 4 de julho de 2011

Que frio!!!

Nossa, está tão frio em Porto Alegre que às vezes não dá nem vontade de escrever, pois só de pensar em movimentar os dedinhos já cansa!
Mas vamos ao que interessa: cuidados com o corpo, que é o tema do nosso blog!
Resolvi me desafiar e comecei a tirar foto de tudo como, para no final do dia ver o que eu comi, se tive uma boa alimentação e o que eu posso melhorar, pois assim fica mais fácil o controle daquilo que ingerimos.
A melhor coisa que temos a fazer quando queremos fazer uma reeducação alimentar é planejar nossa alimentação, principalmente os lanchinhos do dia. Nos organizarmos para podermos levar para o trabalho lanches saudáveis, com baixo teor de gordura, poucas galorias mas que sejam gostosos e nos saciem. A melhor coisa é sempre optar por uma fruta, em pelo menos um dos lanches (ou o da manhã ou da tarde) ou se possível nos dois. A dica que dou é planejar a alimentação da semana no sábado a noite para no domingo, poder ir ao supermercado comprar tudo que você vai precisar ter por perto durante a semana, assim fica bem mais fácil conseguir seguir o que você planejou.
Outro fator importante: Beber muita água! água faz um bem danado pra gente! Nosso corpo precisa e pede por ela, e nem sempre percebemos isso. Quando não ingerimos a quantidade adequada de água, nosso corpo reclama fazendo nossa urina ficar mais amarela e com um odor acentuado.
Evitar refrigerante! Refrigerante faz super mal, tem muito açucar e nos faz ficar inchados. Se você não consegue viver sem, prefira as opções lights e zeros, mas sempre tomando pouco, pois eles são ricos em sódio!

Beijos

Celina

Nenhum comentário:

Postar um comentário